Benefícios do Pompoarismo Para Mulheres

Você já ouviu falar de um exercício íntimo que, com diferentes movimentos de contração vaginal, garante benefícios para a saúde e sexualidade feminina? Nessa leitura você vai entender sobre o pompoarismo feminino, seus benefícios e por quê você deveria começar hoje mesmo! 

O que é Pompoarismo? 

O pompoarismo é uma técnica oriental derivada do Tantra, que consiste no exercício de contração e relaxamento da musculatura do assoalho pélvico. A prática frequente melhora e aumenta significativamente o prazer durante o contato íntimo, além de fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Consequentemente previne e combate muitos aspectos da saúde genital. 

Um método utilizado pelo ginecologista americano Dr. Arnold Henry Kegel para tratar, inicialmente, a incontinência urinária. O médico ensinou suas pacientes a treinar a musculatura do assoalho pélvico e a prática começou a evidenciar benefícios também na sexualidade, contribuindo para o aumento do prazer na relação sexual. 

O exercício é uma ginástica íntima e consiste na contração dos músculos vaginais que ficam no interior da vagina. Diferente da musculatura dos braços e das pernas, que são estimuladas desde a infância, a musculatura do assoalho pélvico é pouco utilizada. 

Os benefícios da prática incluem uma melhora da elasticidade vaginal, fazendo com que a mulher sinta o pênis mais intensamente no ato sexual. 

08 Benefícios do Pompoarismo para a saúde da mulher: 

1. Alivia as cólicas menstruais; 

2. Regula o ciclo e o fluxo menstrual; 

3. Previne e trata infecções na vagina; 

4. Evita e trata a incontinência urinária; 

5. Diminui os sintomas da menopausa; 

6. Melhora a autoestima; 

7. Ajuda na preparação para o parto e na recuperação pós-parto, para gestantes; 

8. Evita a flacidez vaginal. 

9. Além de estimular o autoconhecimento e controle do corpo, o pompoarismo pode aumentar e prolongar o prazer na hora do sexo. 

5 Benefícios para a sexualidade feminina 

1. Proporciona o aumento da libido; 

2. Melhora o desempenho sexual; 

3. Diminui a dor no momento da penetração, que pode ser causada por alguma complicação na vagina; 

4. Dá a possibilidade de orgasmos múltiplos para a mulher; 

5. Retarda a ejaculação do parceiro por meio dos movimentos. 

Apesar do exercício oferecer benefícios para a saúde e sexualidade da mulher, ele não deve ser praticado sem a indicação de um médico ginecologista e/ou sexólogo. Afinal, dependendo de como e com que frequência ele seja realizado, pode causar alguns malefícios. 

Principais contraindicações do pompoarismo 

Mesmo com tantos benefícios, é preciso ter cautela com a prática do pompoarismo, visto que não são todas as pessoas que podem praticar o exercício. Existem alguns cuidados necessários em situações específicas que uma mulher pode estar passando. Por isso, fique atenta às contraindicações. 

Mulheres gestantes 

A ginástica íntima não é recomendada para mulheres gestantes de até três meses, porque há risco de provocar contrações no útero e o aborto por meio dos movimentos. Nos demais meses, somente existirá alguma contraindicação a depender da gestação da mulher. Por isso, a orientação médica é crucial. 

Mulheres que usam DIU 

Apesar do pompoarismo não interferir no dispositivo intrauterino (DIU) porque os movimentos envolvem apenas a musculatura da vagina, para fazer o exercício é necessário aguardar o tempo certo após colocar o DIU e ter autorização e orientação do (a) médico (a) ginecologista. 

Mulheres no período menstrual 

A contraindicação no período menstrual é relacionada ao uso de acessórios para potencializar o exercício. Enquanto houver fluxo menstrual, o correto é praticar o pompoarismo sem utilizar acessórios, para preservar a higiene e prevenir infecções. 

Caso a prática esteja sendo feita com objetos, estes não podem ser compartilhados com ninguém. 

Mulheres com endometriose 

Devido essa ginástica íntima estimular o aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica, quem tem endometriose pode enfrentar desconfortos e complicações. Neste caso, é preciso consultar o (a) médico (a) para saber das possibilidades de praticar. 

Mulheres com mioma 

Se você tem mioma e está em fase inicial, a prática do pompoarismo não é recomendada. Após o crescimento, não há contraindicações. No entanto, lembre-se de contar com a orientação de um(a) médico(a). 

Mulheres com Inflamações ou infecções 

Ao ter alguma complicação na vagina, seja uma infecção urinária, no útero ou na vulva, é preciso tratar o problema primeiro. Mas lembrando sempre de buscar por orientação médica. 

Como me tornar uma pompoarista? 

Procure um curso com um(a) profissional capacitado que te ensinará o passo a passo para melhorar sua saúde sexual ou em alguns casos, reverter danos já desenvolvidos. Conciliar o pompoarismo com a terapia Tântrica pode otimizar substancialmente seus resultados e a alcançá-los em tempo recorde. 

Entre em contato para que possamos conceder uma orientação personalizada. 

A Neurobiologia do trauma

O estresse pós-traumático é um transtorno que pode ser desenvolvido em pessoas que passaram por algum evento traumático, seja ele de agressão física ou sexual,

Ler mais >>